quarta-feira, 4 de maio de 2016

Diferença entre manteiga e margarina (benefícios e malefícios a saúde)

Diferença entre manteiga e margarina (benefícios e malefícios a saúde): "Manteiga x Margarina: benefícios e malefícios
A manteiga possui níveis altos de colesterol e gorduras saturadas, pois é feita a partir de gordura do leite. Já a margarina possui níveis altos de gorduras insaturadas (as famosas e temidas gorduras trans já estiveram presentes nas margarinas, porém, não estão mais, o problema é que suas outras gorduras ainda possuem malefícios), que podem causar aumento do colesterol ruim e redução do colesterol bom se consumidas em excesso.
A manteiga é rica em ômega 6, considerado um ácido graxo essencial para uma boa performance do organismo, combatendo até os altos níveis de glicose no sangue. O ômega 6 possui benefícios que nenhuma margarina pode oferecer ao ser humano (como o combate do colesterol ruim e o auxílio na absorção de alguns nutrientes muito importantes, como as vitaminas A, B, E e K).
O organismo “classifica” a gordura da manteiga como natural e é capaz de metaboliza-la, mas não consegue fazer o mesmo com a gordura da margarina.
A margarina aumenta o risco do organismo desenvolver doenças coronarianas, aumenta os níveis de glicose facilitando o desenvolvimento de diabetes e também aumenta (em até cinco vezes!) o risco de câncer.
Enquanto isso, a manteiga (se consumida sem exageros, já que duas colheres de chá por dia são o suficiente) não compromete dietas e pode fazer bem à saúde.
A margarina compromete a flexibilidade das membranas, o que dificulta a transmissão de impulsos nervosos – especialistas acreditam que isso pode estar relacionado com o aumento da incidência de depressão.
Veredicto: Prefira a manteiga e descarte a margarina!"



'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É natural

TOP 10